Poéticas da Experiência

277753173_383041533827602_5593175825488860748_n

10º Colóquio Cinema, Estética e Política

Colóquio Cinema, Estética e Política chega a sua décima edição colocando em foco a montagem cinematográfica.

A proposta é destacar a trajetória e alguns dentre os muitos filmes de uma das mais importantes montadoras da história do cinema brasileiro, Cristina Amaral, abrindo com ela um diálogo sobre sua poética e seus processos de trabalho.

De outro lado, buscaremos refletir, junto a outro conjunto de filmes que articulam questões relevantes para o campo das imagens na contemporaneidade, processos e formas de representação, modos de inscrição das ancestralidades, demandas políticas e urgências relativas ao meio ambiente.

O marco da décima edição também oferece a ocasião, ainda que breve, de rever o trajeto teórico-conceitual desenhado desde a primeira edição, em 2011.

O Colóquio também acontece em parceria com o Programa de Formação Transversal em Saberes Tradicionais da UFMG, que promove a mostra Jardins do Sagrado, apresentando um conjunto de 10 filmes realizados com mestras e mestres dos saberes tradicionais, ligados às culturas de matriz africana e indígena, abordando as relações entre plantas e espiritualidade.

O Colóquio é realizado pelo Grupo de Pesquisa Poéticas da Experiência e a Mostra Jardins do Sagrado é realizada com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e o Cine Santa Tereza.

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: Programação – X Colóquio “Cinema, Estética e Política” |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *