Hannah Serrat de S. Santos

Endereço Lattes
http://lattes.cnpq.br/2735473643516628

Mini-bio
Doutoranda e mestre em Comunicação Social pelo PPGCOM/UFMG. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Rádio/TV, pela mesma instituição. Atualmente, dedica-se à pesquisa em cinema, interessada pelos modos de aparição dos povos e dos territórios periféricos, sob uma perspectiva decolonial.

Principais Produções

SANTOS, Hannah Serrat de S. Vizinhanças, Cantos e Caminhos em “A cidade é uma só?”. Devires (UFMG) – artigo no prelo.

SERRAT, Hannah. Garimpar a terra, mover e remover o chão: as memórias das mulheres em “Vida de Menina”. Catálogo Retrospectiva Helena Solberg. Centro Cultural Banco do Brasil, 2018.

SERRAT, Hannah. Reiventar abismos. Catálogo Mostra Escola: Cidade Aberta, Caixa Cultural, 2017.

SERRAT, Hannah. Deslizar o mundo, prosseguir com a vida: “Prazeres Desconhecidos”, de Jia Zhang-ke. Cadernos Cineclube Comum, v. 2, 2016.

Direção, argumento e montagem de “Retalho”, curta-metragem, 24 minutos, 2015 – contemplado pelo 2° Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta-metragem de Baixo Orçamento e vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival Internacional de Curta-metragem de São Paulo, 2016.

Comissão de seleção da Competitiva Internacional – 16° e 20° Festival Internacional de Curtas-Metragens de Belo Horizonte – FestCurtas BH, 2014; 2018.